Clinica Canal Pereira em prol do Novembro Azul

Há muito tempo o câncer de próstata deixou de ser um TABU, e com a chegada do Novembro Azul, viemos todos juntos apoiar essa causa.

Durante o mês de novembro, a Nova Clinica Canal Pereira iluminou sua fachada com holofotes azuis, com o objetivo de homenagear o movimento de prevenção ao câncer de próstata. E, para incentivar a conscientização, disponibilizou valores especiais nas consultas com os urologistas Dr. Eder Rogério Canal Pereira, Dr. George Alberto Billis e Dr. Lucas Zeponin Dal’Acqua; e valores diferenciados para os exames de ultrassonografia da próstata e PSA.

 

O início da campanha

Em 2008, o Instituto Lado a Lado pela Vida, foi pioneiro na abordagem de questões relacionadas ao câncer de próstata no Brasil por meio da campanha “Um Toque, Um Drible”. O objetivo era promover uma mudança de paradigmas em relação à ida do homem ao médico, quebrando de vez esse grande Tabu.
De acordo com o Instituto Nacional de Câncer (INCA), no Brasil, o câncer de próstata é o segundo tipo mais comum entre os homens (perde apenas para o câncer de pele não melanoma). Suas estimativas são cerca de 68.800 novos casos da doença no país.
A doença atinge homens mais velhos, sendo raro antes dos 40 anos. Dessa forma, recomenda-se que dê início aos métodos preventivos a partir dos 45 anos. Caso haja alguma ocorrência passada da doença na família, indica-se procurar um médico o quanto antes e realizar os exames de toque e PSA anualmente. Quanto mais cedo for detectada, maiores são as chances de cura e os tratamentos serão menos invasivos.

 

Prevenir-se é o melhor remédio

Ainda não existem métodos capazes de evitar o câncer de próstata. No entanto, além ser essencial, manter uma dieta saudável e balanceada, estudos comprovam que a ingestão de gordura saudável, linhaça, tomate, goiaba e melancia, auxiliam na redução do risco da doença. Também é necessário manter-se ativo, procurando realizar exercícios físicos de duas a três vezes por semana.
Evitar bebidas alcoólicas e reduzir o consumo excessivo de sal e açucares é imprescindível. O mais indicado em uma dieta balanceada é a maior ingestão de frutas e vegetais, totalizando 5 porções ao longo do dia, acompanhado de 6 a 8 copos de líquidos, sendo eles chás ou sucos naturais.

 

O corpo mostra os sinais

Devemos sempre nos atentar, pois, na fase inicial os sintomas costumam se ausentar, consequentemente aparecendo em estágios mais avançados. Estes sintomas são: aumento da próstata, aumento de idas ao banheiro, sensação de esvaziamento incompleto da bexiga e diminuição na força do jato miccional. O sedentarismo, obesidade e a ingestão de gordura animal também se associam a doença, por isso, é necessário visitar um médico regularmente.

 

Esteja atento aos sinais do seu corpo e visite um urologista regularmente!

Aproveite os descontos e marque a sua consulta: (11) 4487-4750 ou Whatsapp (11) 95656-3932. Fique de olho em nossa página, em breve traremos mais dicas e informações sobre o assunto. Apoie essa causa você também!

Escrito por: Agência Oxigenium

Mais notícias

Receba notícias e novidades